segunda-feira, 3 de maio de 2010

° Historia da GSX 750F - O clássico da Suzuki

A Gold Super Xtreme Four, conhecida como Suzuki GSX 750F nasceu em 1985, com 748cc e 101HP a 10.500RPM, e começa a escrever a historia da Sport-touring que conquista milhões de pessoas pelo país. GSX 750F 1985
Em 1998 seu design foi totalmente remodelado ganhando formas arredondadas, e transformando a F em uma moto robusta, que chama a atenção de todos por onde passa. Em 2004 a F teve sua traseira remodelada e ganhou uma nova lanterna.

GSX 750F 1995

A Gsx 750F oferece um grande conforto na pilotagem, devido a posição do seu guidão. Sua aerodinâmica muito eficiente, seu motor com quatro cilindros, 16 válvulas, 86HP a 9.500RPM, torque de 6,8 Kgf. a 8.500RPM, 215 kg muito bem distribuídos, e refrigeração a ar/óleo, tem como resultado uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,16 segundos.

GSX 750F 1999
E para segurar tanta velocidade, a F tem sistema de freio a disco dianteiro com 290 mm e traseiro com 240 mm. No painel o piloto tem informações do o hodometro digital, marcador de nível de combustível, relógio digital, conta giros e velocímetro.
GSX 750F 2009
No Brasil, a 750F recebeu por vários o apelido de "Mônica", devido o formato do seu farol. Fora do país, no nome da Gsx 750F é Katana, que significa espada samurai. No Orkut a F ganhou a comunidade Suzuki Gsx-750F, que já soma mais de 3.700 membros, entre proprietários e admiradores desta máquina.GSX 650F 2010
A J. Toledo do Brasil infelizmente decidiu em 2009 que seria o ultimo ano de fabricação deste modelo. A moto foi substituída pela moderna porem menos chamativa Gsx 650F.

11 comentários:

  1. parabens tati pelas informaçoes, a maior burrice da suzuki foi trocar essa moto fantastica por esse motorzinho de dentista da bandit, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog...quase comprei a de 99...mais fiquei pensando na dificuldade em encontrar peças e acabei pegando a ninja mesmo =/

    ResponderExcluir
  3. Patrício
    Essa moto é meu sonho de consumo. E, mesmo depois dela sair de linha, ainda assim quero ter uma, e, antes de morrer concerteza terei-a!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu comprei uma e estou apaixonado por ela .era o meu sonho

    ResponderExcluir
  5. lanterna traseira da 750 F ano 1944 usada alguem tem pra negociar achei muito cara a nova
    ?

    ResponderExcluir
  6. meu sonho foi realizado comprei uma GSX750F ano 2008. tou precisando da lente dianteira lado esquerdo à minha ta tricada quem tiver uma pra vender meu zap 74-99808-8205 tenho interesse

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde sonho em poder ter uma, meu receio é pela manutenção dizem q não e moto de estar em oficina constante mente, mais as peças são caras quando se precisa.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma ano 1998 ha mais de um ano, já tive bandit 650 e a "Mônica" é muito mais forte e imponente...

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar uma 1994 bem inteira to amarradao!!!

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma gsx750f 96 e preciso das boias dos bura.alguem tem?

    ResponderExcluir