quinta-feira, 6 de maio de 2010

° O capacete certo pra você !

Uma das maiores duvidas pra quem vai comprar a primeira moto, é qual capacete comprar. Existe no mercado uma variedade enorme de marcas de capacete, e fiz uma seleção dos 10 mais utilizados. Segurança e conforto é uma combinação perfeita para o capacete. Os preços variam a partir de 250,00 reais, e alguns modelos dos queridinhos Shark, Shoei e AGV podem chegar a 4.000,00 reais. O valor varia de acordo com o material e a aerodinamica do capacete.

Alem de escolher um modelo que se adapte ao seu gosto e bolso, você precisa tambem escolher o tamanho correto, e para isso é preferivel que você vá a uma loja de capacetes e experimente vários até descobrir o tamanho certo pra você. O capacete não deve apertar a testa e as orelhas, e nem ficar folgado, deve ficar justo, e tambem não deve encostar na base do crânio e nem na coluna quando dobrar a cabeça para trás. Não esqueça de andar com a viseira fechada para evitar acidentes com bichinhos e areia nos olhos, e deixe a cinta do capacete sempre travada e justa. Troque a viseira sempre que ela começar a ficar riscada demais, pois isso pode comprometer sua visão.

Fique atento se o capacete possui os selos do Inmetro e faixas refletivas. As faixas podem ser adquiridas e instaladas de forma correta por você mesmo. As viseiras fumê e espelhada são proibidas. =(



2 comentários:

  1. Os capacetes Zeus e CMS , são maneiros. Agora preciso verificar o acabamento.

    ResponderExcluir
  2. viseiras coloridas e fumê são proibidas somente para condução noturna, o Contran estabelece que a viseira poderá ser no padrão cristal, fumê, light e metalizada para uso diurno. Já para uso noturno somente a de padrão cristal.

    ResponderExcluir